A Polícia Militar prendeu dois homens no Distrito Industrial de Rio Claro. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que indivíduos ligados a uma facção criminosa estavam reunidos em uma chácara na cidade de Corumbataí e utilizavam um veículo Volkswagen Fox preto.
Com as informações, a equipe de Força Tática intensificou o policiamento nas vicinais entre Rio Claro e Corumbataí. Na Avenida Brasil, os policiais avistaram um carro com as mesmas características, ostentando placas de Ribeirão Preto. Durante a tentativa de abordagem, o passageiro desceu com as mãos para cima e deitou no chão, revelando uma arma de fogo em sua cintura. O motorista também saiu do carro e se posicionou atrás do veículo.
Na busca pessoal, foi encontrada uma pistola Taurus calibre 9mm municiada com 17 cartuchos intactos e numeração suprimida na cintura do passageiro, além de uma porção de maconha. O motorista não portava nada de ilícito, mas os policiais identificaram adulterações nos sinais identificadores do veículo, que constava como furtado na cidade de São Paulo.
Durante a abordagem, o passageiro informou que guardava mais drogas em sua residência. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram mais uma porção de maconha, duas porções de cocaína, uma balança de precisão e dois celulares.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinais identificadores de veículo, receptação e porte de drogas. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 29 para exames de rotina e, posteriormente, apresentados no Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao crime e segue intensificando o policiamento na região.
Foto: Divulgação