A Polícia Militar de Rio Claro realizou doação de medicamentos para entidades assistenciais de Rio Claro. A ação social aconteceu na tarde da última quarta-feira.
Segundo as informações oficiais, as entidades beneficiadas foram a APAS (Associação Policial de Assistência à Saúde), Abrigo São Vicente de Paulo, Lar Bethel, Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer e GACC (Grupo de Apoio à Criança Com Câncer). “Além de realizar atividades de Polícia em nosso cotidiano, nos voltamos também às ações sociais como esta, visando, sobretudo a dignidade da pessoa humana”, informou a corporação.
Em todo o estado de São Paulo, policiais militares frequentemente se engajam em ações de cidadania. Campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos para pessoas em áreas atingidas por tragédias naturais, arrecadação de agasalhos, entre outras estão na agenda dos policiais, que se preocupam com a coletividade.
A Polícia Militar também desenvolve, há anos, programas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realiza ações educativas em vários segmentos – trânsito, meio ambiente, entre outras.
Foto: Polícia Militar