Um homem foi preso pela Polícia Militar de Rio Claro após disparar tiros contra pessoas que estavam no recinto que pertence a uma borracharia, em Itirapina. O caso aconteceu na última terça-feira, no bairro Planalto Serra Verde, na vizinha cidade.
De acordo com o registro do caso, policiais da Força Tática de Rio Claro foram chamados via COPOM para atender à ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chegarem ao local informado, os agentes se articularam com outros policiais, pertencentes à Companhia de Rádio Patrulha e também com agentes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) e os agentes da Força Tática fizeram a incursão na área da borracharia por uma rua próxima, onde viram o homem cuja descrição batia com a do atirador.
Ao se aproximarem dele, os agentes notaram que ele trazia algo consigo que parecia ser uma arma de fogo, que ele largou após os policiais o interpelarem. A arma era uma pistola da marca Taurus, com numeração raspada. Havia também um carregador com uma munição intacta. Ele não ofereceu resistência e foi preso.
Na diligência feita na borracharia, de onde partiu o chamado à Polícia, os agentes apuraram que o homem teria chegado ao local com outra arma, longa, realizando disparos. Essa outra arma não havia sido localizada até o fechamento desta matéria.
Um dos tiros que teriam sido disparados dessa arma acertaram o pneu do carro da pessoa que acionou a polícia, e no local foram apreendidos estojos de munição compatível.
Foto: Polícia Militar