A campanha “Doe Sorriso” , realizada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar de Rio Claro, começou no fim de outubro e seguiu até começo de dezembro com objetivo de arrecadar gelatinas em prol do Hospital do Amor, conhecido como Hospital do Câncer de Barretos.
“A ideia partiu do Soldado PM José, que tem contato com a coordenadora do hospital. Ele trouxe a sugestão e prontamente foi aceita pelo Batalhão”, relatou o Chefe de Comunicação Social do 37º BPMI, Capitão Marcos Paulo Barreto.
Barreto relata que, de imediato, a campanha mobilizou e sensibilizou a todos. “Tivemos uma grande participação dos próprios policiais militares e da comunidade em geral”, disse.
Durante o período da campanha, a adesão foi crescendo e o resultado foi mais que positivo. Além de Rio Claro, participaram da campanha também cidades da região que fazem parte do 37º BPMI. A arrecadação bateu a marca de uma tonelada e surpreendeu os responsáveis.
“Não esperávamos, foi mais que o dobro da expectativa. Agradecemos aos policiais e toda população que ajudou”, salientou o Capitão.
Todas gelatinas arrecadadas serão encaminhadas ao Hospital do Amor nesta quarta-feira (19) por uma viatura do Corpo de Bombeiros.
“Uma das dificuldades que tínhamos era o transporte e o Corpo de Bombeiros nos forneceu a van para fazer a entrega, ficamos muito agradecidos com a parceria e apoio”, salientou Barreto.
As gelatinas auxiliam na alimentação diária dos pacientes em tratamento quimioterápico, que acabam sofrendo lesões no aparelho digestivo, o que torna difícil o consumo de alimentos sólidos. A média de consumo é de 15 mil caixas por mês. Os produtos arrecadados em Rio Claro vão ajudar os atendidos – em média, 90% são crianças. “O sentimento é de satisfação, saber que colaboramos não só com a segurança, mas também