Na manhã da véspera de feriado nacional, dia 30, policiais militares apreenderam uma arma de fogo em situação irregular na área rural do município de Torrinha.
Segundo o registro do caso, a equipe recebeu solicitação via 190, para atendimento de averiguação de atitude suspeita em área rural, onde indivíduos estariam armados. Após diligências os militares abordaram e realizaram a busca pessoal nos indivíduos, onde foram localizados 06 armamentos, sendo 05 espingardas calibre.12 e 01 revólver calibre.357 Taurus. Foram também localizadas, segundo a Polícia, 45 munições de calibre.12, 12 munições de calibre.357, diversas facas e 16 cães de caça.
Foram apresentadas as documentações dos armamentos, sendo que uma das espingardas estava com a documentação CRAF irregular.
Também conforme a PM, no ato foi entregue a declaração de permissão de acesso à propriedade, porém com local divergente do local onde os indivíduos deveriam estar.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas ao plantão de polícia judiciária de Rio Claro, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, sendo os indivíduos indiciados.
Foi arbitrada a fiança de um indivíduo, que pagou e responderá em liberdade. A arma irregular foi apreendida e os outros 07 indivíduos foram qualificados, indiciados e liberados.
Foto: Polícia Militar