Realizada nos dias 22 e 23, a operação foi desencadeada pela Polícia Militar Ambiental em todo o Estado, contou com o emprego de mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, entre quatro rodas, náuticas e drones, que realizaram o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do Meio Ambiente, sobretudo aos que colocam em risco a Qualidade de Vida, Saúde e Segurança Pública.
Mais de dois mil quilômetros quadrados de áreas foram monitorados por imagens de satélites que possibilitaram a vistoria de 84 Relatórios de Informações Técnicas (RIT).
Além da ação de monitoramento e vistoria nessas Áreas de Proteção Permanentes (APP*), 356 ações de educação ambiental envolvendo a sociedade civil possibilitaram o plantio de 2.162 mudas de árvores nativas, que auxiliarão na recuperação de 64,7 mil metros quadrados de área e beneficiarão os mananciais e a população de todo o Estado.
A operação marcou a comemoração do Dia Mundial da Água, recurso natural essencial para a manutenção da vida em nosso Planeta.
Foto: Divulgação