Os policiais soldado Anchagelo e soldado Silveira, da ronda escolar da Polícia Militar, encontraram na tarde dessa terça-feira (23) o busto de bronze furtado do patrono da Escola Estadual Joaquim Ribeiro.
Foram apenas sete dias para o item ser localizado. Ao Centenário, o soldado Archangelo contou que a PM recebeu informações coletadas do sistema de monitoramento da escola de que o acusado estaria usando um Ford Ka branco no momento da ação. “Visualizamos o veículo e abordamos o indivíduo. Percebemos que ele estava com a mão machucada, pois teria se ferido no momento do furto”, disse.
“Ele confessou o furto e indicou o local que vendeu o material”, esclareceu. Em seguida, a equipe se dirigiu até o ferro velho no bairro Terra Nova e questionou a proprietária, que informou desconhecer o item furtado. Em busca, a equipe acabou encontrando o busto todo destruído.
O autor foi detido por furto e os proprietários do ferro velho, mãe e filho, foram detidos por receptação. Conforme informou o soldado, que apresentava a ocorrência na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ambos seriam ouvidos e liberados.
O furto do busto aconteceu na madrugada do dia 16, no hall de entrada do colégio. Boletim de Ocorrência foi feito e imagens foram enviadas para auxiliar no trabalho da polícia. Na cena do crime, sangue espalhado pelo chão indicava que o acusado teria machucado a mão na invasão.