A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Rio Claro, prendeu em flagrante três indivíduos, sendo uma mulher e dois homens, os quais estariam passando notas falsas no bairro Jardim das Palmeiras, em Rio Claro.
Segundo informações da PM, na tarde de terça-feira (11), policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior estavam em patrulhamento pelo Jardim das Palmeiras, quando foram solicitados para realizar a abordagem a um veículo modelo Fusion, ocupado por dois homens e uma mulher, que estavam tentando fazer compras no bairro com notas falsas.
Os policiais iniciaram patrulhamento e obtiveram sucesso em localizar o veículo com os três indivíduos no bairro Terra Nova. Com apoio das demais equipes de patrulhamento, foi realizada a abordagem e em revista veicular foram localizados R$ 806 em notas verdadeiras e a quantia de R$ 1.300,00 em notas falsas. Diante dos fatos, os infratores da lei foram conduzidos até a cidade de Piracicaba com destino à Sede da Polícia Federal, onde foi registrada a ocorrência e os indiciados permaneceram à disposição da justiça.
Os investigados responderão pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 12 de reclusão.
Foto: Divulgação