Uma mulher foi detida pela Polícia Militar e autuada na Polícia Civil de Rio Claro na madrugada do último domingo, dia 8, após ter tentado matar o ex-namorado com golpes de faca. Ela alegou legítima defesa e que teria sido agredida por ele, mas relatos de testemunhas contestariam a versão.
Segundo o registro policial, o caso aconteceu no bairro Campos Elísios, na cidade vizinha, para onde os policiais foram acionados.
Chegando ao endereço comunicado no pedido de intervenção dos agentes, eles encontraram a mulher alegando ter sido agredida pelo ex-namorado. Mas, em seguida, os policiais souberam que o rapaz já havia sido socorrido para o hospital em Brotas porque estava ferido por facadas que a mulher teria desferido contra ele.
A faca que teria sido usada por ela já foi apreendida pela Polícia e o caso seguirá em apuração. A mulher foi autuada por tentativa de homicídio e recolhida à carceragem da Delegacia Seccional de Rio Claro. A Justiça deliberou pela manutenção da prisão, após audiência de custódia realizada no próprio domingo.
Foto: Reprodução