A Polícia Civil de Rio Claro, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), deflagrou uma operação policial na manhã dessa quinta-feira (19) no bairro Vila Nova com o objetivo de desarticular fraudes de compras realizadas pela internet as quais eram entregues indevidamente pelos Correios.
Assim, através de investigações preliminares, apurou-se que um indivíduo atraia funcionários dos Correios para entregas irregulares de mercadorias provenientes de fraudes em desfavor de um site de compras online, cujo prejuízo financeiro é de aproximadamente R$280.00,00 (duzentos e oitenta mil reais) em apenas dois meses.
De acordo com o Delegado de Polícia Carlos Alberto Schio Filho, coordenador da CPJ, foram apreendidos mais de 60 objetos diversos, todos relacionados com os crimes praticados por esse grupo criminoso. O delegado disse acreditar, ainda, que outros objetos tenham sido obtidos pela atividade criminosa e vendidos a terceiros.
Ainda, segundo o delegado, acredita-se que quatro funcionários dos Correios estejam envolvidos no esquema. Todos foram ouvidos e negam a participação, porém, segundo a investigação, outros funcionários do centro de distribuição podem estar envolvidos.
A prisão do indivíduo foi decretada, porém, até o final da tarde de ontem (19) ele seguia foragido da polícia.
CRIME
O indivíduo clonava cartões de crédito em um site de compras. A empresa percebeu a fraude e notificou a Polícia Civil, que iniciou as investigações.
Foto: Divulgação