A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, deflagrou a Operação Delivery para combater o tráfico de drogas em municípios das regiões de Campinas e Piracicaba. Durante as atividades de campo, 13 pessoas foram detidas e mais de 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A ação, coordenada pela Polícia Civil, contou com o empenho de 90 policiais, sendo 32 civis, 28 militares e 30 guardas. Os policiais civis integram unidades especializadas como o Setor de Investigações Gerais (SIG), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).
As equipes da Polícia Militar participaram com o empenho da Força Tática e Canil. O efetivo contou com apoio de 30 viaturas, cinco equipes de canil e a equipe de apoio Serviço Aerotático (SAT) da Polícia Civil. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cordeirópolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Monte Mor, Hortolândia e Campinas.
Ao todo, 13 pessoas foram detidas, sendo seis homens e uma mulher por mandado de prisões temporárias e quatro homens e uma mulher em flagrante, e um adolescente apreendido. Além disso, ainda foram recolhidos 11 aparelhos celulares, pequenas porções de crack, cocaína e maconha e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.