Após apreensão de um quilo de maconha no dia 25 de janeiro, no bairro Parque dos Jequitibás, foi iniciado um intenso trabalho de investigação, em que os policiais conseguiram chegar ao dono da “biqueira”, e também seus “parceiros” de crime, isto sim caracterizando a organização criminosa, em que cada um tinha sua função, que foi representado pela autoridade policial, pela prisão e mandado de busca para residência de todos, que após o Poder Judiciário conceder os mandados de prisão e de busca e apreensão, foi realizada a Operação Tutte nessa quinta-feira (29), sob o comando do Delegado Seccional Paulo Cezar Junqueira Hadich e do delegado titular de Santa Gertrudes Dr. André Luís Alvares Muller.
O cumprimento dos mandados foram realizados pela Polícia Civil de Santa Gertrudes com apoio de policiais civis de Rio Claro, Piracicaba e Cordeirópolis, e também das Guardas de Rio Claro, Santa Gertrudes e de Limeira. As diligências ocorreram em locais de Santa Gertrudes, Rio Claro, Piracicaba e Cordeirópolis.
PRESOS
No total foram presas quatro pessoas em flagrante, sendo três homens e uma mulher. Os indivíduos foram detidos pelos crimes de Posse Irregular de Arma de fogo, drogas sem autorização ou em desacordo (art. 33), apreensão de objeto, associação criminosa e jogo de azar.
APREENSÕES
Durante os trabalhos da Operação, os policiais apreenderam quatro celulares, cinco máquinas caça níqueis e diversos objetos relacionados a jogatina. Uma garrucha artesanal calibre 36, além de maconha, cocaína e crack.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação