Policiais Civis da Seccional de Rio Claro através da unidade D.I.S.E (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e com apoio de policiais da C.P.J (Central de Polícia Judiciária) tomaram conhecimento que dois indivíduos estariam em uma mata próxima ao condomínio Jardim das Nações I, no bairro Terra Nova, preparando entorpecentes para venda bem como escondendo enterrado os entorpecentes preparados.
Em razão disso montou-se uma vigilância sobre o local na tarde dessa sexta-feira (6), onde foi possível constatar que dois indivíduos foram em direção a área de mata. Preparou-se então um cerco com a finalidade de tentar descobrir o esconderijo da droga bem como prender os traficantes. Em dado momento foi possível visualizar que os dois indivíduos que haviam descido anteriormente estavam saindo da mata com uma ferramenta escavadeira.
Iniciou-se a abordagem nos investigados sendo que estes tentaram empreender fuga pela mata. Um deles foi contido enquanto o outro conseguiu fugir. Como o abordado carregava uma ferramenta escavadeira, os policiais procuraram pontos onde poderiam estar enterradas as drogas.
APREENSÃO
No início das buscas, próximo ao local onde eles foram visualizados dentro do mato e após cavar alguns locais foram localizados dois toneis plásticos contendo no total 66 “kits” com cocaína (em cada kit havia 35 microtubos contendo cocaína). O total de microtubos contendo cocaína foi de 2310 unidades.
Em buscas no apartamento do traficantes, os policiais localizaram 200 gramas de maconha. Enquanto as equipes estavam no imóvel a campainha foi tocada e o indivíduo que apareceu era um procurado do sistema penitenciário. O mesmo foi capturado e também conduzido à D.I.S.E para as demais formalidades de Polícia Judiciária. Estima-se um prejuízo de mais de R$20.000,00 aos traficantes locais.
TRAFICANTE PRESO
O traficante preso enterrando as drogas era procurado em São Paulo e no estado do Maranhão por tráfico de drogas.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação