A Polícia Civil deflagrou uma ação integrada por diversas unidades da corporação que culminou com a prisão de quatro envolvidos em associação criminosa suspeita de ligação com o roubo de combustíveis.
O serviço de investigação, realizado pela Delegacia de Investigações Gerais de Mogi Guaçu, apurava uma quadrilha que atuava nas regiões de Campinas e Piracicaba.
Baseada nas evidências apontadas pela força policial, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão para os supostos envolvidos e para os locais apontados pela inteligência.
Em posse destes mandados, no último sábado (11), diversas unidades da PC foram a campo para execução das ordens judiciais.
Participaram da ação equipes da Seccional de Mogi Guaçu, Garra, Dig de Campinas e Polícia Civil de Araras. Estas unidades tiveram o apoio da Guarda Municipal de Mogi Guaçu.
Em Mogi Guaçu, foram presos dois indivíduos em flagrante dentro de um posto de combustível quando entregavam 18 mil litros de etanol, por intermédio de um caminhão Volvo acoplado a um semirreboque.
Em Araras, foi preso um terceiro suspeito, também em flagrante. Em posse deste indivíduo, foi apreendida uma arma de fogo, calibre .38, produto de furto.
Simultaneamente, na divisa entre Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, foi apreendido um veículo Golf, um caminhão Iveco e uma arma calibre 12.
Uma mulher, apontada como integrante desta mesma quadrilha, já havia sido presa antes da operação do último sábado.
Os suspeitos serão indiciados por receptação criminosa e associação criminosa. Eles foram encaminhados para a Unidade De Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira, enquanto a mulher encontra-se no CPJ do município de Mogi Guaçu.