A Polícia Civil prendeu em flagrante 14 pessoas, de idades entre 22 e 59 anos, por furto de testes de coronavírus na tarde de sábado (11), na rua Cipriano Barata, no bairro Ipiranga, na zona sul da Capital.
Policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) foram informados que 15 caixas contendo testes laboratoriais para a Covid-19 haviam sido furtadas na noite de quarta-feira (8) do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Durante diligências, os agentes descobriram que o material furtado havia sido transportado para um galpão e uma pessoa estaria vendendo os produtos clandestinamente. No local, diversos suspeitos foram encontrados e alguns deles estavam armados.
Ao todo, 15 caixas com 14.500 kits foram localizadas, assim como um machado, uma faca, moedas chinesas, dólares e reais. Cinco armas de fogo, sendo uma carabina calibre 40, uma espingarda calibre 12 e três pistolas calibre 380, também foram encontradas. Além disso, havia também 435 caixas de máscaras descartáveis contendo 2.175,000 unidades. Todos foram apreendidos.
Três pessoas são investigadas por envolvimento na ocorrência. O caso foi registrado como furto, receptação qualificada e resistência na 3ª Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que instaurou inquérito policial para prosseguir com as investigações.
Foto: Divulgação