Nessa segunda-feira (21), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Rio Claro, em ação conjunta, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Claro, em desfavor de um homem de 28 anos. A prisão é resultado do trabalho de investigação que identificou o indivíduo como um dos responsáveis por uma série de roubos ocorridos no mês de junho a transeuntes em Rio Claro, sendo todas as vítimas mulheres. O suspeito foi capturado na Rua 4 do bairro Bom Retiro.
COMO O INDIVÍDUO AGIA
O investigado utilizava um veículo Corsa, quatro portas de cor chumbo. Parava o veículo próximo às vítimas e após isso executava o roubo ameaçando com uso de facas. Foram levados joias, cartões de banco, celulares e dinheiro. Nenhum objeto roubado foi localizado. Vítimas que compareceram à delegacia reconheceram o suspeito como sendo autor dos roubos narrados. A Polícia identificou que até o momento foram cerca de quatro roubos com mesmo modus operandi. O indivíduo é o mesmo que dias atrás circulou imagens nas redes sociais furtando um espelho retrovisor de um veículo Escort.
AMEAÇAS
Na delegacia, todas as vítimas relataram medo e que inclusive haviam sido ameaçadas de morte pelo indivíduos que utilizava uma faca durante as ações. “Ele sempre utilizou de fortes ameaças nas abordagens às mulheres. Vínhamos investigando esses crimes desde o momento em que as vítimas noticiavam os fatos, já que o criminoso sempre optou por vítimas do sexo feminino. A rapidez na investigação e captura do suspeito, foi extremamente necessária para evitar um mal maior às mulheres de Rio Claro”, declararam as equipes.
DEPOIMENTO
Na DIG o capturado foi ouvido e após tomar ciência de toda investigação admitiu a prática do roubo e também do furto do espelho retrovisor, alegando que havia acabado de sair da prisão e estava sem dinheiro para comprar coisas para casa. De acordo com o levantamento dos policiais, o criminoso já foi preso anteriormente pelo mesmo tipo de roubo, quando ameaçou uma vítima mulher, em 2013. Nessa segunda-feira (21), após os procedimentos de Polícia Judiciária, o investigado foi recolhido à carceragem local ficando à disposição da Justiça. O veículo também foi apreendido. A Policia Civil seguirá apurando se existem mais crimes de sua autoria. Após encerramento das investigações o delegado representará pela preventiva do capturado.
PRISÃO
A prisão é resultado do trabalho de investigação que identificou o indivíduo como um dos responsáveis por uma série de roubos ocorridos no mês de junho a transeuntes em Rio Claro, sendo todas as vítimas mulheres.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação