A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da equipe de policias da Central de Polícia Judiciária (CPJ), deu cumprimento nessa segunda-feira (28) ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 21 anos que era procurado por roubo. Investigações foram feitas na área do 3° DP visando esclarecer roubo que teve como vítima um idoso. Foi possível identificar e localizar o autor e, em posse de todas as informações, representada pela prisão preventiva. O autor foi localizado na Rua 16 do bairro Jardim Novo I.
O crime e as investigações
O roubo foi registrado no bairro Vila Olinda, local em que a vítima teve seus pertences roubados por um casal que conduzia um gol vermelho. Após tomar ciência dos fatos, a equipe de investigadores verificou imagens que captaram o momento em que o indivíduo estaciona o veículo e retira, violentamente, a vítima do carro, desferindo um soco no rosto, derrubando-a no chão e roubando seus pertences. Em seguida, o casal foge deixando o idoso caído na calçada. Na data do crime, o idoso relatou para os policiais que estava sentado na calçada no bairro BNH quando o veículo parou com o casal que ofereceu ajuda, a vítima entrou no veículo, em certo momento o motorista parou o carro o tirou violentamente e praticou o roubo, levando seus pertences.
Após a análise da imagem de segurança, foi possível identificar o veículo utilizado no crime e, prosseguido às diligências e pesquisas no Sistema Policial, a equipe localizou o carro e identificou o autor do roubo, em maio, sendo o indivíduo foi conduzido até o cartório, onde o autor foi indiciado e liberado na época, quando foi então representada pela prisão preventiva efetuada na data de ontem (28).
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação