Durante diligências, foi possível avistar o adolescente já conhecido por equipes da DISE por investigações anteriores sobre o tráfico de drogas em ponto conhecido. O jovem, no momento, estava agachado e mexendo em um cano de água na calçada na Rua 5 do bairro Jardim Araucária. Foi realizada uma volta no quarteirão, sendo que no momento que a viatura adentrou pela a Avenida 68, o mesmo adolescente foi flagrado entregando algo a um rapaz. Realizada abordagem, o usuário empreendeu fuga ao passo que o adolescente foi apreendido. Com ele havia a quantia de R$10,00 e no local onde estaria agachado foram encontrados três kits contendo cada um 30 porções de cocaína, totalizando 90 porções da droga. O adolescente admitiu aos policiais que estaria realizando as vendas para ganhar dinheiro. Conduzido até à DISE, foi determinado o encaminhamento do adolescente infrator para a Fundação CASA.
O outro adolescente foi apreendido na sequência no Parque São Jorge, no momento que a equipe da DISE se dirigia para fazer contato com o familiar do menor apreendido anteriormente. Este segundo menor foi visto em um outro ponto de tráfico já conhecido, ele pegava algo e fazia a entrega a um motociclista. Diante da situação, foi realizada abordagem dos indivíduos, sendo que o indivíduo da moto se evadiu e o adolescente foi apreendido, sendo também reconhecido pela equipe pela prática do crime, inclusive tendo sido apreendido no mesmo local na semana anterior. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 10,00 e a caixa em que ele mexia estava a quantia de 25 porções de cocaína. Conduzido até a Dise, sendo determinado o encaminhamento do adolescente infrator para a Fundação CASA
PRISÃO JARDIM BANDEIRANTES
Os policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE – com apoio de policial da Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, se deslocaram à Rua 4 do Jardim Bandeirantes na tarde de segunda-feira (12), a fim de dar cumprimento à um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência. No local, foram recebidos pelo indivíduo que acompanhou as buscas, tendo os investigadores localizado 17 microtubos contendo cocaína escondidos dentro de um vaso com terra, bem como anotações da contabilidade do tráfico de entorpecentes. Ainda, em pesquisa pelo aparelho celular do investigado, que contava com autorização de quebra de sigilo de dados e aplicativos, foram constatadas conversas do indivíduo que demonstravam que a droga localizada pelos policiais seriam destinadas à venda. O traficante foi conduzido até a DISE onde foi elaborado registro de ocorrência de tráfico de entorpecentes e foram tomadas demais providências da Polícia Judiciária.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação