A Polícia Civil capturou, nessa quarta-feira (31), um integrante de uma organização criminosa, em Ipeúna. O homem foi localizado em um helicóptero e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão.
Durante investigações, coordenadas pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, o homem foi identificado como membro de um grupo criminoso, sendo o responsável por pilotar as aeronaves da facção.
De posse da ordem judicial expedida pela Justiça, os agentes, com apoio de uma equipe do Serviço Aerotático (SAT), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), realizaram buscas por terra e ar com a finalidade de capturar o criminoso.
O homem foi localizado em uma área rural da região de Rio Claro, no momento que recebia instruções de voo de helicóptero. Com isso, a equipe do SAT, em outra aeronave, interceptou o suspeito, solicitando o pouso imediato.
Já em terra, o criminoso foi abordado e detido. Ele foi levado à Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, onde foi formalizada sua captura. Depois, o homem foi encaminhado ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.
O indivíduo de 30 anos que é natural de Rio Verde-GO estava hospedado em um Hotel de Rio Claro. Os policiais localizaram uma cédula de identidade falsa do estado de Minas Gerais e R$ 22.500,00. Os aparelhos celulares foram entregues para a equipe que os levou para Ribeirão Preto onde são objeto de investigação.
Foto: Divulgação