A Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia Judiciária, esclareceu o crime de estelionato ocorrido na Rua 10, área central de Rio Claro. Na ocasião, dois indivíduos se aproximam da vítima, que trafegava em seu veículo Honda Fit e, em dado momento, os criminosos abordam o idoso e se passam por funcionários de uma concessionária.
Após um deles fingir que conserta o carro da vítima, ao final da suposta manutenção, faz a cobrança de R$38,00, todavia quando o criminoso passa o cartão bancário na máquina, subtraem a importância de R$ 5.700 (cinco mil e setecentos reais).
Conforme investigações, apurou-se que foi utilizado no crime um veículo modelo Argo branco alugado por indivíduo residente na cidade de Guarulhos-SP. Ademais, os criminosos além de permanecerem algumas horas nesta cidade, se deslocaram em seguida para a cidade de Bauru e, até a devolução do veículo, trafegaram por diversas cidades, levando a crer que também possam ter aplicado golpes nas referidas cidades. As investigações prosseguem a fim de identificar o comparsa do homem e localizar os investigados.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação