A Polícia Civil identificou, na segunda-feira (14), um imóvel utilizado para falsificação de documentos e cartões bancários na cidade de São Vicente. Durante a ação um homem foi detido e apreendidos diversos objetos utilizados na atividade criminosa.
A ação foi desencadeada em conjunto por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
O local foi identificado após trabalhos de investigação sobre a organização criminosa, apontada como responsável pela prática de estelionato e outros tipos de fraudes bancárias, além da posse de centrais de criação e uso de catões e documentos pessoais falsificados para desvio de dinheiro de contas.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os agentes se deslocaram a residência alvo, no bairro Esplanada dos Barreiros, e abordaram o homem, de 22 anos. No local ainda foram apreendidos diversos cartões bancários, documentos, notebooks, maquinas de cartão, anotações com dados pessoais de terceiros, chips telefônicos, celulares, dinheiro e três veículos, além de uma porção de droga.
O suspeito foi encaminhado à unidade especializada, sendo constatado seu envolvimento em diferentes crimes de estelionato e furtos mediante fraudes, já consumados. Ele foi preso em flagrante e as investigações prosseguem para deter demais envolvidos.
Foto: Polícia Civil