Policiais Civis da Central de Polícia Judiciária dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, localizaram e apreenderam, na tarde de terça-feira (8), uma arma de fogo (Pistola ImBel calibre .380) utilizada em uma tentativa de homicídio registrada no dia 9 de maio deste ano.
Os policiais realizaram trabalhos para apurar a autoria do crime, com análise de câmeras de monitoramento das proximidades do local, além de outras pesquisas, sendo assim chegaram ao autor do crime, um indivíduo de 50 anos. Nessa terça-feira (8), foi conduzido até a unidade policial para interrogatório e formal indiciamento. Como a arma possuía registro, embora vencido, deixou-se de lavrar auto de prisão em flagrante, visto que, segundo entendimento recente do STJ, trata-se de fato atípico, incidindo o autor em mera irregularidade administrativa junto ao Sinarm.
A tentativa de homicídio foi registrada em um bar da Avenida 19, no bairro Saúde, por volta das 4h40 do dia 9 de maio. Na data, o jovem de 25 anos estava no local e segundo o registro da ocorrência um homem saiu de trás do balcão e questionou se a vítima estava rindo dele, quando o autor apontou o dedo, em seguida, apontou uma arma de fogo e realizou o disparo.
Em seguida, o autor foi contido por uma mulher que o colocou em um veículo e deixaram o local. A vítima foi socorrida por amigos e não corria risco de morte.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação