A Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou o autor do homicídio registrado por volta das 23 horas de terça-feira (12), no bairro Bosque do Rio Claro. As equipes da DIG que tem à frente o delegado Alexandre Socolowski trabalharam durante toda a quarta-feira (13) e conseguiram chegar ao indivíduo que foi levado para a delegacia e prestou depoimento. Outras pessoas também foram ouvidas. Os policiais apresentaram as contradições referentes aos depoimentos e, após isso o suspeito acabou por admitir a prática do crime. O acusado, alegou que foi atacado pela vítima, após luta corporal conseguiu tomar a arma e efetuar os disparos. Disse ainda que vinha sofrendo há algum tempo ameaças por parte da vítima, e que agiu em legitima defesa. O indivíduo não tinha passagens nos meios policiais, foi indiciado e vai responder por homicídio qualificado. A princípio o caso é tratado como crime passional, mas a DIG segue com as investigações para esclarecer a motivação.
O CRIME
O crime foi registrado na Rua 9, esquina com a Rua 9BRC, do bairro Bosque do Rio Claro, por volta das 23 horas de segunda-feira (12). João Paulo Souza Freitas de 28 anos foi morto a tiros, sendo três na cabeça e dois no tronco, conforme apurado pela perícia na cena do crime. Policiais Militares foram acionados e preservaram o local até a chegada da Polícia Civil. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, foi encontrada uma bicicleta caída no mato que margeia a via, que indicava ser da vítima. Alguns metros adiante foi possível observar gotas de sangue, que faziam um rastro até o corpo da vítima. No local não se encontrou nenhuma cápsula de cartucho.
No plantão, foram feitas pesquisas junto aos sistemas policiais, constando que a vítima, a princípio, não possuía condenações ou inquéritos. Entretanto, havia em seu desfavor medida protetiva de urgência, além de três Boletins de Ocorrência por agressão.
Números
Este é o 24º homicídio registrado somente neste ano em Rio Claro, além de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte)
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação