A Polícia Civil de Rio Claro por meio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais conseguiu esclarecer mais um homicídio na cidade e prende o indivíduo apontado como autor do crime que vitimou uma mulher. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (19), sendo o acusado encontrado em sua casa, no bairro Vila Martins.
O CRIME

O homicídio contra Lana Raisa Rodrigues Favarim foi registrado no dia 10 de julho deste ano, mas foi no dia 9 que a mulher foi vítima de agressão. O crime ocorreu no bairro Cervezão. A vítima foi agredida na cabeça, segundo testemunhas, com um caibro. Devido aos ferimentos foi encaminhada ao hospital onde permaneceu internada. Tendo falecido no dia seguinte à internação, data em que a irmã de Lana registrou a ocorrência de óbito.
Lana deixou uma filha de apenas cinco meses de vida e mais dois filhos.
DECLARAÇÃO DA VÍTIMA
A própria vítima, na data da internação, relatou à sua irmã que havia sido brutalmente agredida pelo indivíduo com quem tinha um envolvimento amoroso.
INVESTIGAÇÕES
Segundo relatos colhidos pela equipe de investigação, as agressões à vítima eram corriqueiras, porém, não registrava tais fatos na delegacia de polícia. Lana Raisa Rodrigues Favarim, morreu em decorrência da lesão sofrida, traumatismo cranioencefálico. Conforme apontou laudo necroscópico.
Após inúmeras diligências, a equipe de investigação apontou o possível autor do crime como sendo um homem de 36 anos, residente no bairro vila Martins, próximo ao local dos fatos.
Foi apurado ainda, uma mensagem enviada pelo suspeito a um amigo da vítima, dizendo que se encontrasse Lana, iria mata-lá, exterminá-la.
Testemunhas do fato, afirmaram à irmã da vítima que o autor dos fatos foi o indivíduo apontado.
Foi realizado pedido de prisão temporária do suspeito, sendo deferida pela Vara do Júri de Rio Claro, e nesta sexta-feira (19), policiais da DIG deram cumprimento, prendendo o indivíduo apontado como autor, em sua residência.
Apesar de toda a investigação e testemunhas, ele negou qualquer envolvimento no crime, alegando que todos estão mentindo. Disse ainda que não tinha mais relacionamento com a vítima. O sujeito já esteve envolvido em outras ocorrências envolvendo violência contra mulher e permanecerá preso.
Segundo homicídio contra mulher esclarecido pela DIG
É o segundo homicídio do ano com vítima mulher: ambos cometidos por agressão. Os dois casos foram elucidados pela DIG. O primeiro foi em 4 de abril, tendo como vítima Rafaela aparecida Gomes
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação