A Polícia Civil esclareceu o latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo no último dia 18, quando o corpo do homem foi encontrado em São Bernardo do Campo. Três pessoas envolvidas no crime, entre 20 e 25 anos, foram presas e uma adolescente, de 15, apreendida. As detenções ocorreram nesta sexta-feira (20), em Diadema.
Os autores foram identificados após minuciosa investigação e trabalho de inteligência coordenada pelo Setor de Homicídios, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo, e localizados durante o cumprimento de mandados, com apoio do 5º Distrito Policial da cidade e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Na ocasião do crime, os criminosos compraram um simulacro de arma de fogo e criaram um perfil falso em um aplicativo para solicitar a corrida, com partida na cidade de Diadema e duas paradas.
A primeira parada ocorreu no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, e a segunda no bairro Paulicéia, onde o assalto foi anunciado.
A vítima não reagiu e entregou R$ 1.000 em dinheiro e o celular. Mesmo assim, os suspeitos a amarraram e deram um golpe mata-leão para que perdesse o sentindo. Quando o motorista acordou e tentou reagir, os criminosos o agrediram até a morte. Posteriormente, o grupo se livrou do corpo.
Durante as detenções, foram apreendidos celulares, notebook, o simulacro usado no crime e um soco inglês.