Na tarde de sexta-feira (5), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou o esclarecimento do homicídio registrado no dia 3 de fevereiro, na área rural, estrada Itapé, que vitimou Matheus de Gea, de 32 anos, morto no interior de um veículo. “Desde então, a equipe de investigadores efetuou diligências buscando imagens, testemunhas, itinerário dentre outras ações visando localizar o autor ou autores do crime. Sendo que, nessa sexta-feira, o suspeito foi apresentado nesta especializada, acompanhado de advogado, com intenção de colaborar com as investigações”, informou a DIG.
DEPOIMENTO
Conforme informações da DIG, em interrogatório na presença da equipe de investigação, autoridade policial e advogados, tomou ciência das investigações e acabou por admitir integralmente a prática dos fatos.
O autor descreveu com detalhes toda a ação, alegando que pediu carona à vítima e que até aquele momento não conhecia Matheus. Após utilizarem drogas em conjunto, acabaram parando no local dos fatos, que é próximo à chácara da tia do autor do crime. Nesse momento, disse que a vítima pediu dinheiro ou algum bem para que ficasse como pagamento da carona e começou a mexer em sua bolsa, tirando dela uma faca, que o autor disse que carregava para sua segurança. A partir daí houve luta corporal e o autor então conseguiu pegar a faca da mão da vítima e esfaqueá-la. Relata que quando saiu do veículo estava transtornado e que a vítima ainda estava com vida. Negou ter levado consigo o celular, carteira e chave do veículo da vítima. Ressaltou também que em momento algum houve a participação de um terceiro. Ele apresentou uma marca de corte no braço alegando ter sido facada da vítima.
O autor, que tem 30 anos, reside em Rio Claro, não tinha passagens pelos meios policiais, foi devidamente indiciado pelo crime de homicídio e vai responder em liberdade, a princípio. “Os investigadores da DIG seguirão investigando visando apurar todas as circunstancias do delito”, destacou o delegado responsável da DIG Alexandre Socolowski.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação