A Polícia Civil deflagrou, na quarta-feira (6), a Operação Pullback para cumprir mandados de busca relacionados a inquéritos que apuram crimes de tráfico de drogas, porte de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As atividades foram realizadas e os mandados cumpridos em cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais. O objetivo das ações é desestruturar financeiramente célula criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo de tráfico de drogas e armas.
Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes (Demacro) e deflagrados com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), dos departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior Deinters 3 e 7, e outras unidades policiais.
Resultado da Operação
Foram cumpridos 88 mandados de busca e apreensão; Foram apreendidos e ou bloqueados, mais de R$50 milhões de valores em bancos, além de cerca de R$200 milhões em ativos (imóveis, objetos móveis, dinheiro, etc) e computadores e outros eletrônicos de interesse das investigações.
Foto: Divulgação