A Polícia Civil, composta por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Investigações Gerais, Central de Polícia Judiciária (CPJ) e Seccional, tirou de circulação na manhã dessa terça-feira (13) indivíduos envolvidos em diversos roubos a residências em Rio Claro e região e com o tráfico de drogas.
Uma casa no bairro Jardim Bandeirantes era utilizada para a venda do entorpecente. Além dos que atuavam no comércio, o fornecedor também foi preso.
APREENSÃO
Na residência onde estava um dos acusados e em um terreno, as equipes, juntamente com apoio do Canil da Guarda Civil Municipal, apreenderam grande quantidade de drogas, sendo diversas embalagens de cocaína prontas para venda, um total aproximado de três quilos, pinos vazios para o embalo da droga, celulares, balança de precisão, anotações do tráfico, aproximadamente R$ 3 mil, e ainda uma pistola e diversas munições.
INVESTIGAÇÕES
As investigações começaram há seis meses para apurar o envolvimento de criminosos com os casos de roubos a residências. Primeiro, ocorreu a prisão de um indivíduo apontado como o chefe do bando. A partir daí, os policiais constataram o envolvimento com outros crimes. “No decorrer dos trabalhos, foi possível verificar que os suspeitos também eram envolvidos com o tráfico e que estariam formando um novo grupo para dar continuidade aos assaltos”, esclareceu o delegado da Dise, Dr. Alexandre Socolowski.
O delegado afirmou que após a identificação dos acusados, foram expedidos pela justiça cinco mandados de prisão temporária, sendo três cumpridos ontem (13). Um dos indivíduos foi preso na casa do Jardim Bandeirantes e, os outros, nos bairros São Miguel, Vila Verde e Jardim Brasília.
Para o delegado, denúncias e o registro das ocorrências são extremamente importantes para um resultado de sucesso. “Alguns casos podem demorar, mas as equipes estão atuando sempre nas investigações”, concluiu Socolowski.
Outros dois procurados não foram localizados.