Após intensa investigação da DIG foi constatado que um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade, da cidade de Sorocaba, viria a qualquer momento em uma agência bancária de Rio Claro, e nessa segunda-feira (16) quando assinaria os documentos foi surpreendido pela equipe policial que o prendeu em flagrante. Ele não portava nenhum documento, nem falso e nem real, estava apenas com um celular e mil reais. O indivíduo já havia comparecido na agência anteriormente e retornou apenas para assinar a abertura da conta, mas teve o golpe frustrado e saiu do local preso. Foi encaminhado à carceragem local onde aguardaria decisão da justiça sobre a manutenção da prisão em flagrante para a preventiva.
NOME FALSO
No momento da prisão, o suspeito ainda se identificou com o nome falso, porém, acabou admitindo a prática do crime de estelionato e dando seu nome real. A imobiliária que também foi vítima do golpe foi localizada e comunicada sobre os fatos. O aluguel não era pago desde a locação, e os telefones de contato para cobrança também não atendiam.
PASSAGENS NOS MEIOS POLICIAIS
O indivíduo já foi preso pelo mesmo crime, nas mesmas circunstâncias e é investigado em outras cidades também nesses moldes.
O GOLPE
Conforme esclareceram as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) o estelionatário, em posse de documentos falsos, abria uma empresa neste nome e posteriormente locava um barracão na cidade. Após isso, com toda a documentação, aparentando ser idônea, ia até à agencia bancária e abria uma conta no nome da empresa para então realizar empréstimos grandes, acimas dos 100 mil reais.
O criminoso obteve êxito na aplicação de alguns golpes, inclusive, é investigado pela aquisição de veículo de luxo utilizando o mesmo tipo de golpe. De acordo com os policiais é um golpe bem estruturado, onde o criminoso abre conta em banco e aluga barracão.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação