A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), cumpriu, nesta quinta-feira, dia 5, mandados de busca e apreensão em uma operação ligada ao homicídio de Daniel de Paula Sobrinho, conhecido como ‘Vovô’. O crime ocorreu no dia 23 de novembro, em uma barbearia no bairro Jardim das Palmeiras, quando a vítima, de 29 anos, foi atingida por múltiplos disparos. Um mandado de prisão temporária também foi expedido para um dos autores do homicídio, mas ele não foi localizado.
A investigação revelou que o veículo utilizado no crime, um Gol branco, foi carbonizado logo após a execução, um modus operandi similar a outros homicídios registrados anteriormente. O trabalho da equipe da DIG também identificou um Honda City cinza, utilizado para resgatar e incendiar o veículo. A partir dessa descoberta, foi possível qualificar o condutor, que agora é investigado como um dos autores do crime.
A Polícia Civil também informou que, em retaliação à morte de ‘Vovô’, outros quatro indivíduos foram mortos. Todas as vítimas possuíam antecedentes criminais. O caso, relatado pelo Diário, também é investigado pela equipe da DIG.
Durante as buscas realizadas nos endereços vinculados ao suspeito, em dois condomínios, foi apreendido um dispositivo móvel que passará por análise pericial. A companheira do investigado foi encontrada em um dos endereços, mas o suspeito segue foragido.
Segundo a Polícia Civil, além de buscar a captura do suspeito, a operação visa identificar outros envolvidos no homicídio. O caso tramita pela Vara do Júri de Rio Claro. Novas diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito e avançar na apuração do caso e dos crimes associados.
Foto: Arquivo/Divulgação