A Polícia Civil de Rio Claro prendeu uma mulher suspeita de participação no homicídio de Habiner Felipe Monteiro, ocorrido no dia 10 de fevereiro, na Avenida 4, esquina com a Rua 6, no Jardim Guanabara. O crime aconteceu por volta das 21h30, quando a vítima foi atingida por disparos efetuados por um homem que estava na garupa de uma motocicleta. Monteiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o ataque, uma criança também foi baleada, mas recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
As investigações apontaram que a motivação do crime pode estar relacionada a uma briga entre a vítima e o irmão de sua ex-companheira. A mãe de Monteiro apresentou à polícia mensagens em que a ex-namorada de seu filho afirmava explicitamente que ele seria morto, mencionando agressões sofridas por seu irmão.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil identificou três suspeitos de envolvimento no homicídio: a ex-companheira da vítima, seu irmão e um terceiro comparsa. O Poder Judiciário autorizou mandados de prisão temporária contra os três, além de buscas e apreensões em quatro endereços no Jardim Novo II e no Jardim Claret.
Durante a operação, que contou com o apoio de equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), os policiais conseguiram prender a ex-companheira de Monteiro. Os outros dois suspeitos não foram localizados e seguem foragidos. Durante as buscas, celulares e entorpecentes foram apreendidos em uma das residências investigadas.
As investigações continuam para reunir mais provas e localizar os demais envolvidos no crime.
Foto: Divulgação