A Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizou trabalho que levou identificar os envolvidos no sequestro relâmpago de uma motorista de aplicativo em Rio Claro. Na tarde de ontem (21), os investigadores chegaram até os acusados, sendo dois adolescentes de 15 e 16 anos. Segundo informações da Polícia Civil, os dois admitiram a prática do crime. Após a apreensão, a justiça determinou o encaminhamento dos mesmos para a Fundação Casa.
Ambos, apesar de serem menores de idade, possuem diversas passagens pelos meios policiais, por roubo e tráfico.
Com a apreensão dos envolvidos, o caso ficou esclarecido sendo esses dois adolescentes presos pela Polícia Civil e um terceiro que já havia sido apreendido pela Polícia Militar logo após o crime em 13 de setembro.
Outros casos mencionados em matérias do Diário do Rio Claro relacionados a motoristas de aplicativos seguem em apuração pela Polícia Civil.
O crime
A motorista de aplicativo foi acionada para uma corrida na noite do dia 12 de setembro por volta das 22 horas, porém assim que chegou ao local solicitado, no bairro Santa Elisa foi rendida pelos indivíduos que roubaram o veículo, em seguida abandonaram a motorista no Jardim Guanabara. Os colegas de profissão contribuíram com as buscas. A Polícia Militar foi acionada e por volta da 1 hora da madrugada do dia 13 de setembro apreendeu um adolescente envolvido no caso.
Foto: Divulgação