Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deram cumprimento, nessa terça-feira (19), ao Mandado de Busca e Apreensão deferido pela 2ª Vara Criminal de Rio Claro, em face do adolescente de 17 anos, apontado como suspeito no roubo ocorrido no dia 9 de março de 2020, em um posto de combustível, localizado na Rua 1ª, região da Vila Operária. Durante o assalto, a vítima foi rendida e teve o malote contendo cerca de R$16 mil, levado pelos criminosos.
O pedido pelo mandado de busca e apreensão se deu após intensa investigação das equipes da DIG. O trabalho possibilitou a identificação do emplacamento da moto utilizada no roubo, levando então, os policiais até o menor, que estaria na posse da motocicleta na data dos fatos. Ele foi encontrado em sua residência no bairro Jardim das Paineiras.
APREENSÕES
Nas buscas realizadas nessa terça-feira (19), a equipe localizou escondida atrás do guarda-roupas, no quarto da mãe do menor, uma pistola calibre 380 marca SARSILMAZ, acondicionada em maleta própria, contendo dois carregadores municiados. Foi encontrada também uma pequena quantidade de droga para uso pessoal, material ciclístico de origem duvidosa e, após pesquisas realizadas na motocicleta do investigado, CG TITAN, foi constatado que o motor estava com a numeração suprimida, sendo assim, apreendida.
O menor foi conduzido até a DIG acompanhado de seus pais e advogado, onde foi ouvido e liberado mediante compromisso de comparecimento em audiência.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação