E só deu ele: André Bragantini Jr foi o nome que reinou absoluto na terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada com rodada dupla em Interlagos, no domingo.
André -que juntamente com o piloto de Rio Claro, José Vitte, integra a equipe D’Italia Racing-, fez a pole position, venceu as duas provas, e de lambuja ainda fez a volta mais rápida no circuito.
Completando os pódios, Betão Fonseca ficou em segundo lugar e Roger Sandoval em terceiro na corrida 1; e na corrida 2 Betão Fonseca novamente em segundo e Cesar Fonseca em terceiro.
Bragantini comemorou o excelente resultado com grande euforia. “Começamos bem já na chuva, e desde o início o carro se mostrou competitivo, num sinal de que, caso tivéssemos pista seca, ele teria também um grande potencial.
Conquistar a pole já foi muito bacana e tinha a expectativa de ficar entre os três primeiros colocados nas provas. Mas as duas vitórias e a melhor volta foram muito mais do que eu poderia imaginar”, disse o piloto em entrevista ao Diário.
“Estou muito feliz com a evolução do carro e a meta agora é manter a performance para tentar chegar no final do ano com chances de brigar pelo campeonato”, acrescentou o piloto, que recebeu muitos cumprimentos de amigos e fãs através das redes sociais, entre eles o ator Humberto Martins, e o produtor musical Rick Bonadio, que fizeram questão de deixar uma mensagem pelo feito.
O piloto José Vitte, que por motivos pessoais não pôde participar da prova, também vibrou com o resultado é cumprimentou o companheiro de equipe. “Foi excepcional em todos os sentidos”, disse Vitte.
André fez questão de retribuir o elogio: “Faço um agradecimento a todos os meus patrocinadores e em especial ao Zé Vitte, cujo apoio é fundamental para viabilizar minha participação no campeonato”, disse ele.
A próxima etapa do Mercedes- -Benz Challenge está prevista para o dia 10 de outubro, no Velo Città.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação