Interlagos já vai ter casa cheia já nesta sexta-feira, quando será disputado um treino livre e classificação para a corrida do domingo, uma vez que trata-se de um fim de semana de formato sprint, pelo terceiro ano consecutivo no Brasil.
E segundo o site Weather.com, há 90% de chances de que haja chuva em São Paulo durante a parte da tarde – o TL1 é às 11h30, com transmissão da Bandsports.
A tomada de tempo, que vai definir o pole-position e o restante do grid começa às 15h, com início das transmissões às 14h30 pela Band e Bandsports.
Para o sábado, as condições não devem ser muito diferentes, com 66% de possibilidades de chuva e bastante vento no Autódromo José Carlos Pace. Vale lembrar que no ano passado, na classificação Kevin Magnussen conseguiu a pole-position debaixo de muita água.
GP com sol
Já para o domingo de GP de São Paulo de F1, as condições devem ser totalmente opostas, prevendo-se que o sol prevaleça na capital. Existe apenas 14% de chance de chover e as temperaturas vão oscilar na casa de 28ºC, o que pode ser um desafio para definir as estratégias.
Por E. Cortez / Foto: FIA