“Só pensava em minha filha”, disse a vítima, uma mulher que foi rendida pelos indivíduos por volta das 14 horas, quando chegava para fazer uma entrega de produtos em uma residência. “Eu cheguei, não tinha ninguém na rua, desci do carro e aguardava os proprietários me atenderem, momento em que fui rendida com um de cada lado, armados. Eles disseram: ‘perdeu, perdeu’ e me pediram a chave do carro”, contou a vítima, que estava prestando depoimento na delegacia.
A mulher relatou que em nenhum momento hesitou e, com medo, logo entregou a chave. “Eu fiquei desesperada, passou tanta coisa na minha cabeça, só pensava na minha filha que tenho para criar”, relatou emocionada.
O proprietário da casa estava abrindo o portão, quando percebeu os indivíduos. Deu tempo de fechar e voltar para dentro da residência. “Eu fiquei monitorando pelas câmeras e acionei a polícia, que chegou muito rápido”, contou o dono da casa, que estava ao lado da esposa. Ele disse que o casal já foi assaltado outras cinco vezes, entre elas dois roubos à residência em 2016 e outro em 2017. Os dois estavam aliviados pelo resultado e ação da Polícia Militar.
A mulher que foi rendida, enquanto os bandidos tentavam sair com o carro, correu e conseguiu pedir ajuda a uma vizinha que estava abrindo o portão. “Pedi ajuda e entrei correndo quando ela abriu o portão”, relatou.
Assim que os policiais foram acionados, de imediato várias equipes iniciaram o patrulhamento para localizar os autores. “Diante da informação, a Polícia Militar, com toda sua força e contando com a ROCAM, se deslocou às imediações e local dos fatos para saber quantos indivíduos e qual o modus operandi dos mesmos”, ressaltou o 1º Tenente PM Leolpodino.
A ação foi rápida e em poucos minutos os envolvidos foram localizados pela equipe 1 da ROCAM, no bairro Bom Retiro. “Foi uma ação coordenada e que foi possível a localização dos mesmos e do veículo. Estavam indo, a princípio, para a casa de um deles, que mora na região daquele bairro, a fim de esconder o veículo para que, posteriormente, fizessem a venda ou desmanche do veículo”, contou o 1º Tenente.
Os dois acusados estavam dentro do veículo e foram abordados. “No momento, confessaram o crime e disseram que usaram a arma para anunciar o roubo”, relatou.
Os dois indivíduos, entre 15 e 17 anos, contam com várias passagens nos meios policiais. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido com eles, porém, segundo a vítima, os dois estavam armados.