A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), prendeu um homem, de 49 anos, que armazenava em um cofre oito armas de fogo sem documentação, bem como mantinha em uma propriedade rural munições de calibre restrito. O flagrante foi realizado na segunda-feira (6), em Presidente Venceslau, durante a operação “Abate”, deflagrada pela PM Ambiental, em conjunto com o Ministério Público, para combater a caça ilegal em todo o território paulista.
A detenção e apreensão ocorreram durante o cumprimento de um mandado em uma fazenda. No local, após vistoria, foi localizado um cofre, chumbado na parede, contendo em seu interior duas espingardas calibres 36 e 38, uma garrucha calibre 22, uma pistola calibre 380 e quatro revólveres dos calibres 357, 38 e 44. Na ação, também foram encontradas 37 munições – oito de calibre 32 e o restante do calibre 762 (restrito), 25 ponteiras, além de uma coronha e um cano de espingarda calibre 28.
Todo o armamento foi apreendido para perícia e o responsável pelo local preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Seccional da cidade e o autor encaminhado à Cadeia Pública local, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação