No que diz respeito à música, a década de 80 foi uma das mais marcantes. Os que puderam desfrutar desse período, lembram-se que, independentemente do lugar que fossem, ouviriam Tears for Fears, Cyndi Lauper, New Order, Depeche Mode, Aerosmith, Gazebo, Culture Club, A-Ha, dentre tantas outras inesquecíveis pérolas. Foram anos mais do que marcantes e que se imortalizaram no subconsciente daqueles que tiveram a oportunidade de presenciar uma das mais relevantes décadas da história da música.
No entanto, o que faz dos anos 80 tão especiais? A banda rio-clarense Playmohits 80, decerto, explicita bem o porquê. Constituída por João Rodrigo Contim, voz; Newton Vasconcelos, baixo e voz; Gustavo Gazana, guitarra e voz; e Tico Giacomini, bateria, o quarteto foi formado em 2015. Ao Diário, Contim confidencia que foram experimentando formatos, montando repertórios e tendo ideias.
De acordo com ele, grande parte das músicas que ensaiavam acabava não entrando para o repertório devido à ampla diversidade musical da década de 80. “Rock nacional, internacional, ‘brega’… fomos definindo o repertório conforme as músicas funcionavam nos shows. Mas uma coisa nós já tínhamos em mente: que a banda fosse além das músicas da década de 80, que trouxesse uma atmosfera”, relata o músico.
Contim relembra que, no palco, levaram cinco televisões de tubo. “Daquelas antigas mesmo, onde os clipes das músicas passam de modo sincronizado com a banda”, recorda-se.
A banda, além de fazer uma ode ao cancioneiro oitentista, possui um grande diferencial. “Temos também quatro trajes distintos: o primeiro, traz o lado mais ‘metal’ da década, com perucas e roupas extravagantes; o segundo, mais colorido, com lantejoulas; o terceiro, um traje talvez ‘gótico’; e, o último, colegial, com aqueles shorts curtos bem característicos. A ideia é trazer o público para essa atmosfera; o colocamos literalmente no palco. Damos uma ênfase também nas mídias sociais. Todos os dias, publicamos posts relacionados ao tema 80”, conta a voz principal do Playmohits.
Contim assevera haver um leque bastante diversificado no que diz respeito a eventos. “Nos apresentamos em bares, eventos corporativos, casamentos e festas em geral. Também fazemos parte do circuito Sesi, com shows em várias cidades do Estado de São Paulo. O bailinho galáctico tem agradado também o público de locais longínquos do estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás”, expõe o músico, que ainda acrescenta: “Na virada do ano, estaremos em Goiânia, no Réveillon do Bolshoi Pub.”
Através das redes sociais, a banda realiza atualizações diferenciadas e constantes. Acompanhe: Facebook – www.facebook.com/playmohits80; Instagram – www.instagram.com/playmohits80/. O telefone para contato é o 19-9.9758-9206.
Fotos: Divulgação