Os planos para o GP de Miami em 2021 tiveram um significativo avanço depois de um acordo entre a Fórmula 1 e um promotor local. A ideia é que o GP seja realizado no ‘Hard Rock Stadium’.
O design da pista envolve principalmente estacionamentos e terrenos pertencentes ao estádio, que é a casa dos Miami Dolphins.
“Estamos empolgados em anunciar que a Fórmula 1 e o Hard Rock Stadium chegaram a um acordo inicial para sediar o primeiro Grand Prix de Fórmula 1 de Miami no Hard Rock Stadium”, destaca um comunicado enviado à imprensa.
Segundo a nota, “com um impacto anual estimado de mais de US $ 400 milhões e 35.000 diárias (em hotéis), o Grand Prix de Fórmula 1, em Miami, será um grande trunfo econômico para o sul da Flórida todos os anos.
“Estamos ansiosos para trazer pela primeira vez o maior espetáculo de corrida do planeta para uma das regiões mais icônicas e glamourosas do mundo”, ressalta o comunicado, assinado pelo vice-presidente e CEO do Hard Rock Stadium, Tom Garfinkel, em conjunto com o diretor administrativo de operações comerciais da F1, Sean Bratches.
Ainda será preciso aprovação do governo local, pois parte do GP também seria disputado nas ruas da cidade americana.
Da mesma forma, A Liberty, empresa que controla a Fórmula 1, não se manifestou oficialmente sobre a corrida no chamado Estado Ensolarado.
Os EUA já recebem uma prova na temporada, no Texas. As outras provas no continente são no Brasil, no Canadá e no México.