O piloto da academia Ferrari, Arthur Leclerc, e da Red Bull, Dennis Hauger, completaram os quatro dias de testes pós-temporada de F3 com a equipe Prema nas últimas semanas, e o chefe da equipe, Rene Rosin, afirmou ao site ‘Autosport’ que ambos estão em sua lista por uma vaga.
Leclerc está atualmente envolvido em uma luta com seus companheiros de equipe Prema Gianluca Petecof e Oliver Rasmussen pelo Campeonato Europeu de Fórmula Regional, enquanto Hauger teve uma difícil temporada de estreia de F3 com Hitech GP como o atual campeão da Fórmula 4 italiana.
O norueguês Hauger foi o piloto da Prema mais rápido em ambos os testes, em Barcelona e Jerez, e foi o sexto mais rápido da geral no circuito andaluz na semana passada. Se Hauger pilotar pela Prema em 2021, ele será o primeiro da Red Bull Junior na equipe desde que Pierre Gasly conquistou o título de Fórmula 2 em 2016.
Sobre Arthur Leclerc, Rosin afirmou que a ideia é levar um piloto deles que está na Fórmula Regional. “Nossa ideia sempre foi promover um piloto de nossa equipe de Fórmula Regional, achamos que é o modelo de negócios certo para nosso pacote. Ele é um Júnior da Ferrari e trabalhamos com a Ferrari desde 2011”.
A equipe Prema também correu com o brasileiro e atual vice-campeão da Fórmula Renault Eurocup, Caio Collet, no primeiro dia de testes de Jerez, antes dele mudar para o ART Grand Prix no segundo dia de testes. O site ‘Autosport’ afirma que Collet, que é gerenciado por Nicolas Todt, irá para qualquer uma dessas equipes para se formar na F3 em 2021.
Se Collet conseguir ir para a ART, isso quase certamente o alinharia ao lado do atual rival Victor Martins, o líder da Renault Eurocup é comandado pelo chefe da equipe ART, Sebastien Philippe.
Foto: Dutch Photo Agency