Começaram neste final de semana as atividades para as 24 Horas de Daytona, uma das principais provas de endurance do mundo e que marca a abertura da temporada da IMSA nos Estados Unidos.
A 63ª edição da tradicional prova será realizada entre 23 e 26 de janeiro, mas neste final de semana temos o chamado “Roar Before the 24”, que inclui as sessões de treinos do IMSA e também provas da VP Racing SportsCar.
Diferentemente de 2024, neste ano a classificação acontecerá no mesmo final de semana da corrida.
Para a prova endurance, oito brasileiros estarão alinhados no grid e divididos em 3 classes: Felipe Nasr e Felipe Drugovich na classe GTP (a principal).
Pietro Fittipaldi, Felipe Fraga e Felipe Massa estarão na classe LMP2. Daniel Serra e Pipo Derani na classe GTD.
Para fechar, teremos ainda Custódio Toledo, que corre com a licença americana, no #50 da AF Corse, em uma formação que tem também Arthur Leclerc entre os nomes.
Ao todo são 61 carros inscritos e mais de 200 pilotos no icônico circuito da Flórida.
Vitorioso em 2024 na GTP com Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden, Felipe Nasr postou nas redes sociais a formação da nova equipe que estará no #7 da Porsche. Este ano, o brasileiro dividirá o comando do carro com Nick Tandy e Laurens Vanthoor.
As 24 Horas de Daytona de 2025 também marcarão a estreia da nova associação entre Cadillac e Wayne Taylor Racing, bem como o retorno da Meyer Shank Racing com a Acura. O clássico da Flórida também será a primeira corrida de Kevin Magnussen com a BMW.
Por E. Cortez / Foto: Instagram