“Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer: voar. Mas, no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi, meu amigo”.
Foi assim que Matheus Pasquotti começou o texto publicado na madrugada de domingo (7) no Facebook em homenagem ao amigo, o piloto Benedito Fernando Ricci, que teve um infarto e morreu durante o voo que faziam juntos.
Em um bimotor, aeronave de pequeno porte, Matheus Pasquotti e Benedito Ricci partiram do Aeroporto Aero Agricola Fulanete, em Barreiras, na Bahia, com destino a Americana, em São Paulo. Segundo a Infraero, durante o voo, no entanto, por volta das 10 horas de sábado (6), a aeronave alterou o trajeto para Campo Grande e solicitou atendimento médico, pois o piloto estava passando mal.
O copiloto Pasquotti assumiu o comando e fez o pouso. “Antes mesmo do pouso, o piloto teve infarto e faleceu”, informa a Infraero, que acrescenta que não houve impactos operacionais.
Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, vivia em Rio Claro e foi sepultado no domingo (7).