Piloto de testes da Rich Energy Haas F1 Team para 2019, Pietro Fittipaldi fez seus primeiros treinos com o modelo VF-19 nesta semana em Barcelona, onde a categoria realizou a primeira fase dos testes oficiais de pré-temporada.
Após pilotar 13 voltas na última terça-feira e completar 48 giros na quarta, o piloto brasileiro recebeu elogios da própria equipe pelo seu trabalho e desempenho durante os treinos.
“Ele fez um bom trabalho. É incrível como ele entra nesse ambiente e, com todo mundo de olho em sua performance, consegue oferecer de cara um desempenho maduro nos testes. Nossos agradecimentos vão para ele pelo trabalho que ele fez”, diz Guenther Steiner, chefe de equipe da Rich Energy Haas F1 Team.
Apesar das configurações dos carros serem diferentes e os pilotos entrarem na pista em momentos distintos, Pietro teve seu melhor tempo registrado bem próximo dos pilotos titulares da Haas. Sua volta mais rápida foi em 1min19s249, enquanto a volta mais rápida de Grosjean foi registrada com 1min19s060 e a de Magnussen, foi de 1min19s206.
A abertura da temporada 2019 da F1 será em 17 de março na Austrália.