Na manhã de terça-feira (24), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vaper. Foi dado cumprimento a sete mandados de busca e apreensão, nas regiões central e leste da capital paulistana, O objetivo é a repressão ao contrabando de cigarros eletrônicos e equipamentos similares, bem como à comercialização de substâncias nocivas à saúde.
A operação decorre de investigações em que foram identificados depósitos e estabelecimentos comerciais nos quais eram realizadas a guarda e comercialização de grande quantidade de cigarros eletrônicos, refis e acessórios.
A importação, comércio e propaganda acerca dos dispositivos eletrônicos de fumar, seus acessórios e refis são proibidos em todo o território nacional, de acordo com dispositivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os investigados podem responder pelos crimes de comercialização de substância nociva à saúde e contrabando, condutas previstas no Código Penal Brasileiro. AS penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão, além de multa.
Foto: Divulgação