Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nessa segunda-feira (8) aponta que 57% do eleitorado paulista aprova a administração do presidente Jair Bolsonaro (PSL), contra 36,8% que desaprovam o governo do militar reformado.
O levantamento mostra que entre os eleitores do Estado de São Paulo a aprovação é maior entre o público masculino, que registra 60,2%.
Dos entrevistados, 39,3% das mulheres desaprovam a forma como governa Bolsonaro.
Já no quesito faixa etária, Bolsonaro tem aprovação maior entre os que têm de 25 a 34 anos (59%).
AVALIAÇÃO
Já no levantamento sobre a avaliação do governo, os números baixam. Dos ouvidos, 11,4% consideram uma administração ótima, e 27,3% acreditam ser boa, totalizando 38,7%.
Outros 10,6% consideram a administração ruim, enquanto 16,9% a encaram como péssima, totalizando 27,5%.
Os paulistas que escolheram a opção regular totalizam 30,5%.
100 DIAS
Mesmo afirmando que cumpriu mais de 90% das metas fixadas quando estabeleceu o poder, congressistas não percebem da mesma forma. Entre as realizações do presidente está a flexibilização da posse das armas, além do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a proposta da reforma da Previdência.
Contudo, a falta de articulação política tem transformado as articulações junto ao congressos tarefa difícil para o presidente, que tem desgastado sua imagem com declarações, no mínimo, curiosas.
ESTADO
A pesquisa também questionou os eleitores sobre o governador João Doria (PSDB).
O eleitorado parece não muito satisfeito com a administração de Doria. Apenas 53% aprovam, enquanto 41,3% desaprovam.
Doria também possui aprovação maior entre o público masculino, com 56,5% de apoio. Enquanto 44,1% das mulheres desaprovam sua gestão.
METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada em 80 municípios do Estado de São Paulo entre os dias 3 e 7 de abril e entrevistou 1.855 eleitores. A margem de erro é de aproximadamente 2,5% para um nível de confiança de 95%.