A Arena Neoquímica do Corinthians será palco da partida entre Brasil x Colômbia, válida pela 13ª. rodada das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo que será disputada no Qatar em 2022. O Brasil vem de uma vitória convincente sobre o Uruguai por 4×1. A Colômbia apenas empatou sem abertura de placar, jogando em casa, contra o Equador, na 12ª. rodada.
As novidades na seleção brasileira são o retorno do meia Phililippe Coutinho, após longo período de ausência, e a presença do jovem zagueiro Gabriel Magalhães, convocado para a seleção principal pela primeira vez. Magalhães atua pelo Arsenal da Inglaterra e foi chamado para substituir Lucas Veríssimo, que se machucou atuando pelo Benfica de Portugal. Outro jogador chamado pelo técnico Tite, foi o atacante Vinicius Jr. do Real Madrid da Espanha, que substituirá Roberto Firmino, do Liverpool da Inglaterra, também machucado.
Pode pintar a vaga
Se vencer a Colômbia, hoje, e o Uruguai não vencer a Argentina na sexta-feira (12), o Brasil terá assegurado sua vaga para o Mundial do próximo ano.
Líder e invicto
Após 11 jogos disputados, o Brasil lidera de maneira invicta as eliminatórias sul-americanas com 31 pontos ganhos.
Provável escalação
O provável time do Brasil para enfrentar a Colômbia é o seguinte: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico Tite.
Dói no bolso
Como curiosidade, vale destacar que o ingresso mais barato para assistir Brasil x Colômbia, na Arena Neoquímica, em São Paulo, esta noite custa R$300,00 e o mais caro R$800,00. A alternativa é acompanhar o jogo pelo sofá da sala. A TV Globo e o canal Sportv transmite a partida ao vivo para todo Brasil, a partir das 21h30.
Outros jogos
Além de Brasil x Colômbia mais 4 partidas estão programadas para a 13ª. rodada das Eliminatórias Sulamericanas. Hoje, às 18h, o Equador recebe e a Venezuela, às 20h o Paraguai enfrenta o Chile e às 23h é a vez do Peru encarar a Bolívia. Amanhã, às 20h, jogam no complemento da rodada, Uruguai e Argentina.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF