Durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar de Rio Claro se deparou com dois rapazes em uma motocicleta Honda CG 160 Titan, que, ao perceberem a presença da equipe, iniciaram uma fuga em alta velocidade.
A motocicleta estava com a placa dobrada, e o condutor ignorou repetidas ordens de parada, avançando sinais de pare e semáforos, além de transitar por passeios, praças e canteiros, colocando pedestres em risco.
A perseguição se estendeu até o bairro Arco-Íris, onde o garupa pulou da moto em movimento. A polícia continuou o acompanhamento ao condutor, que acabou caindo ao colidir com uma das motocicletas da equipe e se chocar contra um muro. O condutor foi levado à UPA da 29 para avaliação médica, onde não foram constatadas lesões.
No local, um homem se apresentou como filho da proprietária da motocicleta, informando que havia emprestado o veículo a ele. A motocicleta foi removida pelo guincho, pois estava em desacordo com a Lei Municipal 5541/2021, devido ao ruído excessivo do escapamento.
No plantão policial, a ocorrência foi registrada como desobediência e dirigir sem CNH, e o rapaz foi ouvido e liberado.
Foto: PM