A morte de Ferran chocou pilotos e personalidades do mundo do automobilismo. Foram centenas as homenagens deixadas nas redes sociais, como a do brasileiro Tony Kanaan, também campeão da Fórmula Indy, assim como Ferran:
“Campeão, amigo, rival, mentor dentro e fora das pistas. Sem palavras para descrever esta perda. Descanse em paz meu amigo”, escreveu Kanaan.
Felipe Massa
Felipe Massa também lamentou o falecimento de Ferran. “Perdemos um irmão”, escreveu. “Pessoa maravilhosa, gente boa demais, e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Vá em paz, Gil. Muita força a sua esposa, sua filha, seu filho e toda sua família e amigos”
McLaren
“Todos na McLaren estão chocados e muito tristes de saber que perdemos um membro amado da nossa família. Enviamos nossas condolências à família e amigos do Gil de Ferran.”
Fernando Alonso
Estou sem palavras. É um dia muito triste. Obrigado pelos momentos que compartilhamos, por me ensinar de todo o coração como correr em ovais e pelas inúmeras memórias que criamos juntos. Sentiremos sua falta Gil”
Palmeiras
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte, aos 56 anos, do ex-piloto Gil de Ferran. Palmeirense, fez história no automobilismo ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, e se sagrar bicampeão da Fórmula Indy. Prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento de tristeza e saudade”.
Roger Penske
“Os nossos pensamentos e orações vão para [a sua mulher] Angela, [a filha] Anna, [o filho] Luke e toda a família de Ferran. Gil definiu a classe como piloto e como cavalheiro. Como campeão da IndyCar e vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Gil conseguiu muito durante a sua carreira, tanto dentro como fora da pista. Gil era amado por muitos. Era um grande amigo da equipa Penske e da família IndyCar, bem como de toda a comunidade internacional de desportos motorizados. O falecimento de Gil é uma perda terrível e a sua falta será profundamente sentida”.
Confederação Brasileira de Automobilismo
“A Confederação Brasileira de Automobilismo recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento, nos Estados Unidos, do piloto brasileiro Gil de Ferran, na tarde desta sexta-feira, 29”.
Pato O’Ward
“Um descanso em paz a uma lenda dentro e fora das pistas, Gil, não consigo acreditar no que li. Te vi algumas semanas atrás. Me lembra do quão importante era a sua amizade e os momentos que tinha com os que amava. Já sentimos falta”
Por E. Cortez / Foto: Reprodução