Nesta terça (6), o Santos FC enfrenta o San Lorenzo/ARG, fora de casa, em busca de um bom resultado, valendo pela terceira fase da Pré-Libertadores da América. Partida que começa às 21h30, será disputada no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires e terá transmissão ao vivo pelo canal SBT e pela Conmebol TV.
O San Lorenzo é um time que promete dar trabalho ao Peixe. Também conhecido como o time do Papa Francisco, a equipe argentina tem no seu elenco, o atacante Angel Romero, ex-Corinthians, que, inclusive, fez um dos gols na vitória por 2×0, da sua equipe sobre o Rosário Central, pelo Campeonato Argentino, na última sexta-feira (2).
Outro atleta conhecido do torcedor brasileiro que atua no San Lorenzo é o também atacante Di Santo, ex-Atlético Mineiro. O time argentino nunca foi eliminado por uma equipe brasileira na Copa Libertadores de América.
Para o jogo de hoje, o técnico Ariel Holan, do Santos, não terá à sua disposição o zagueiro Sabino que rescindiu contrato com o Peixe e negocia com o Sport Recife. Outro atleta que também está deixando o Santos é o atacante Caio Mota. Por motivo de contusão, o meio-campo Sandry também desfalca o Peixe. Atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Para o seu lugar, Holan deve escalar Vinicius Balieiro. O atacante Kayo Jorge, com dores musculares, também desfalca o Santos.
Ídolo da torcida e um dos destaques do Santos ao lado de Marinho, na temporada 2020, o atacante Soteldo, ausente dos treinamentos por quase três semanas, por não conseguir retornar da Venezuela para o Brasil, aparece como opção no banco de reservas.
A provável equipe para enfrentar o San Lorenzo, no jogo é: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Ângelo.
NOVA VILA BELMIRO COMEÇA A SAIR DO PAPEL
Fora das quatro linhas, a grande novidade no Santos FC é a reunião que acontecerá no próximo dia 20 com a empresa W Torre, a mesma que construiu a Arena Allianz Parque, do Palmeiras. Em pauta, a nova Vila Belmiro, antigo anseio dos santistas que, deverá finalmente começar a sair do papel. A construtora vai apresentar ao Comitê Gestor santista a projeção quanto aos resultados financeiros, além do modelo de captação financeira para o projeto.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação