Pedro Piquet foi confirmado como piloto da Charouz Racing System no campeonato 2020 da Fórmula 2. Ele vai disputar as 12 rodadas duplas da próxima temporada. O campeonato tem início no Bahrein, em março, e termina em Abu Dhabi, em novembro.
O jovem, filho do tricampeão Nelson Piquet, já havia testado com a equipe nos testes coletivos da F2 em Yas Marina, no começo do mês. Exceto pela pista de abertura do campeonato e pelos circuitos urbanos de Mônaco e Baku, Pedro Piquet já competiu em todas as pistas do calendário ao longo de seus quatro anos no automobilismo europeu.
O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas chega à F2 credenciado por vitórias pela F3 e GP3 em pistas icônicas como Silverstone, Monza e Spa-Francorchamps, onde venceu em 2019.
A F2 é a sucessora da GP2, categoria fundada em 2005 e que teve Nelson Piquet Jr, irmão mais velho de Pedro, como primeiro brasileiro a vencer corridas e vice-campeão para Lewis Hamilton em 2006. Onze dos 12 campeões da GP2 entre 2005 e 2016 assumiram postos de titulares da F1.
Em 2017, a categoria mudou de nome para FIA F2 e consagrou o hoje ferrarista Charles Leclerc como campeão; no ano seguinte o título ficou com o atual piloto da Williams George Russel. Em 2019, o campeão foi o holandês Nyck de Vries, titular de um dos carros da Mercedes na Fórmula E.
Foto: Trident Motorsport